Somos um Condomínio fechado, administrado por uma Associação, de fins não econômicos, composta pelos proprietários e moradores dos imóveis situados no Loteamento Quintas da Jangada. Nosso Estatuto Social foi registrado em abril de 1993, quando então passamos a existir legalmente.

Situado na cidade de Ibirité/MG, com uma localização excelente, nosso Condomínio dista cerca de 24 km do centro de Belo Horizonte, e cerca de 4 km. da região Oeste de BH, e de cidades como Betim e Contagem, sendo certo que o acesso ao Condomínio, além de fácil, pode ser feito por diferentes vias, como se pode ver do mapa constante neste site.

Além disso, estamos localizados em uma região cercada por áreas de preservação ambiental, com muito verde, de mata nativa, sendo comum encontrarmos, dentro do Condomínio, pequenos animais silvestres como micos, esquilos, coelhos e lindíssimos pássaros, além de desfrutarmos de um lindo pôr-do-sol, visto que o Condomínio situa-se às margens de uma belíssima Lagoa.

Somem-se a estes, o fator segurança, visto que estamos em fase de conclusão do muro de fechamento perimetral do Condomínio, o que garante segurança e tranqüilidade para os moradores e visitantes. Contamos com serviço de portaria e vigilância 24 h./dia, o que proporciona ainda maior conforto.

Reconhecida pela lei municipal n.º 1782/04, esta Associação visa não só a administração do Condomínio, mas a conservação da qualidade ambiental existente na área do loteamento, além de representar os interesses de seus associados junto aos órgãos públicos, conservação e aprimoramento das acessões e benfeitorias aqui situadas, implementação de atividades culturais, recreativas, de esporte e lazer para seus integrantes, além da prestação de diversos serviços, tudo conforme registrado em seu Estatuto Social.

Esta administração entende que o respeito, urbanidade, bons costumes, além da legalidade em nossos atos são a melhor forma de existir, sendo estes os princípios que nos motivam a zelar pelo Condomínio Quintas da Jangada.

Roberto Fonseca Cambraia – Ex-síndico